LIVROS - ANTONIO RUBBO MÜLLER


LIVROS


Os materiais de meu pai, Antônio Rubbo Müller, me foram enviados, gentilmente,  por Adhemar Manchester:

"Depois de muitas buscas, incluindo uma viagem a FESPSP em São Paulo, consegui fotografar os livros do seu pai. Minha sugestão é que esse material tão raro seja disponibilizado no site do centenário de seu pai, que tenho certeza será muito útil a muitas pessoas. Stela, agradeço sua ajuda nessa busca, sem o qual não teria conseguido." - Adhemar Manchester.

Grata Adhemar por sua dedicação e gentileza.

São eles:

- Elementos Basilares da Organização Humana - de 1957 onde ele apresentou a TOH
Para baixar, clique aqui

- Memórias do I Painel Nipo-brasileiro - Tomo 2, realizado por Antônio Rubbo Müller, em São Paulo      entre 6 e 9 de fevereiro de 1956
Para baixar, clique aqui

T.O.H. ( Teoria da Organização Humana) - Sua Propedeutica e Didática Especial que era como uma apostila com a metodologia e formulários para levantamento de campo no aprendizado prático da TOH pelos seus alunos
Para baixar, clique aqui


Stela



8 comentários:

  1. Que bom encontrá-lo aqui, caro mestre Rubbo muller. Acompanharei o blog, Stela.
    E parabéns pela iniciativa!
    A TOH está mais presente na humanidade como instrumento do que se possa imaginar.
    Agradecida.
    V.T.

    ResponderExcluir
  2. Olá Stela:
    Sou Professor Universitário e sempre tive uma curiosidade em relação à obra de seu pai. Vasculhando a Internet, achei este Blog e a indicação das obras:
    Elementos Basilares da Organização Humana (1957) e T.O.H. ( Teoria da Organização Humana) - Sua Propedeutica e Didática Especial (apostila com a metodologia e formulários para levamtamento de campo no aprendizado prático da TOH.
    Minha pergunta é: seria possível ter acesso a estas obras? Onde encontrá-las?
    Prof. Alzino Furtado de Mendonça
    e-mail: dralzino@gmail.com
    Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  3. Prezados,
    Estudei com o prof. Rubbo Müller na pós-graduação que conduzia na Escola de Sociologia e Política de São Paulo, nos anos 1970. Ele foi um grande professor para mim, de quem guardo muito boas recordações e valiosos ensinamentos. Foi bom descobrir este blog!
    Marco A. Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Cara Stela
    Sou aprendiz de um dos alunos do Mestre A.R.Muller, o Dr Silas Barbosa Dias.
    Esta obra que nos presenteia é uma das obras mais importantes para o ser humano.
    Obrigado
    Oldemar Santos

    ResponderExcluir
  5. Un saludo. Conoci de A.R.Müller por medio del Maestro Waldemar De Gregori en Colombia. Siempre he estado interesado en conocer sus aportes en sus documentos. He trabajado la TOH aplicada a la NeuroPolítica y la estructura del Estado.Deseo seguri en comunicación con esta página. Francisco Eduardo Mejía Lema Docente de Geopolítica en la Universidad del Estado: Escuela Superior de Administración Pública. ESAP Territorial Risaralda Quindio.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostaria de saber se foi ele quem participou das fotografias tiradas com Benedito J. Duarte (disponíveis online, uma delas está aqui: http://docvirt.com/docreader.net/DocReader.aspx?bib=fotos&pagfis=3297 )

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Stela, tive o prazer de trabalhar com seu pai, o grande Mestre Prof Muller, na Escola de Sociologia e Política, nos anos de 1970. À época eu era bibliotecária na Biblioteca de Ciências Sociais e muitas vezes conversei com ele, quando ele nos dava o prazer de ir até lá. Sempre muito educado, falava muito baixinho e quando saía, a sensação era a de que tinha acabado de ter uma aula com ele. Bons tempos.

    ResponderExcluir

Grata pela visita e por seu comentário!
Stela